home

home

Imagem do projeto

Brasileiro Interclubes Sub-16 e Festival Aberto de Corridas

São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto, 21 a 23 de Outubro de 2016

O mês de outubro de 2016 foi marcado por dois eventos, característicos das categorias de base da iniciação esportiva em atletismo,  com a presença marcante da Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto.


1-Campeonato Brasileiro Interclubes Sub 16

Entre os dias 21 e 23, aconteceu em São Bernardo do Campo, o Campeonato Brasileiro Sub 16.

A equipe esteve presente com os atletas Vitória Watanabe Silva de Oliveira, Lúcia Helena Vieira Sellis e Pedro Henrique Rabelo Simões.

Vitória Watanabe obteve a sexta posição na final dos 250m rasos com o tempo de 33s77, seu recorde pessoal, evoluindo em relação ao tempo atingido no mês de setembro, quando tornou-se Vice-Campeã Paulista.

Lúcia Sellis fez o 9º melhor tempo na semi-final  com a a marca de 49s15. Um erro técnico cometido na semi-final acabou tirando a mesma da final da prova, que  a colocaria entre as 8 melhores.

Pedro Rabelo, outro que fez sua estreia em um campeonato de nível nacional, terminou os 1.000m rasos com 2min51.03 e na 22ª posição. Ficou aquém de sua melhor performance, que foi  obtida no Campeonato Paulista da categoria , quando alcançou a medalha de terceiro lugar com o cronômetro cravando 2min44s42

Esta primeira experiência em um competição, em patamar nacional, é de suma importância no processo de evolução para atletas que almejam entrar em etapas futuras  de rendimento esportivo.

 

2-Festival Aberto de Corridas – Projeto Atletismo e Cidadania

Simultaneamente ao Brasileiro Sub 16 (22/10), foi realizado no Campus da USP de Ribeirão Preto, o 4º Festival Aberto de Corridas do Projeto Atletismo e Cidadania, organizado pela A. A. Atletismo de Ribeirão Preto, destinado a jovens na faixa etária de 8-17 anos.

Um número expressivo de crianças e adolescentes provenientes dos vários núcleos do Projeto espalhados pela cidade de Ribeirão Preto (Adão do Carmo, Branca Sales Maria, Cava do Bosque, Maria Nilde), escolas municipais (especialmente as da Secretaria da Educação, Valdemar Roberto, Geralda de Souza Spin, Julio César Voltarelli, Alcina dos Santos Heck), Clube de Atletismo de Serrana e outros esportistas avulsos.

O Festival contou com a colaboração especial do Grupo Maubisa, que contribuiu para a sua efetivação.

clique nas imagens para ampliar

© 2010 - Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto - Direitos reservados

Atual interativa